educação
homenagem à Anita Garibaldi

Publicado em 21/10/2021 às 16:17 - Atualizado em 21/10/2021 às 16:17

Na manhã desta terça-feira, 19, as Guardiãs de Anita foram até a cidade de Paulo Lopes, na região da Grande Florianópolis, para participar de uma homenagem para a heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi.

O evento foi organizado pela escola municipal Dr. Ivo Silveira, com idealização da professora Luciana Vieira, responsável pela organização e preparo. Durante os últimos meses, os alunos aprenderam sobre Anita Garibaldi e demonstraram grande interesse em conhecer as guardiãs. Uma caminhada foi realizada por algumas ruas da cidade.

“Ficamos muito honradas com a recepção e o carinho que eles tiveram conosco. Agradecemos a toda a direção, professores e os estudantes pela oportunidade. Torcemos para que mantenham o interesse em conhecer cada vez mais nossa heroína”, comenta a guardiã Simone Ramos.

As homenagens foram acompanhadas por pais de estudantes e comunidade, além do prefeito Nadir Rodrigues e de representantes do Poder Legislativo.