---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Praia Guarda do Embaú

Publicado em 04/12/2018 às 09:24 - Atualizado em 04/12/2018 às 09:28

Praia Gaurda do Embau Baixar Imagem

Guarda do Embaú, um paraíso e dois municípios.

 

               A praia da Guarda do Embaú pertence ao município de Paulo Lopes e o Bairro Guarda do Embaú ao Município de Palhoça. Essa divisão se dá, devido ao fato de que o Rio da Madre é quem determina geograficamente os limites entre os dois municípios.

               Um local diferenciado, que para muitos surfistas é considerada uma das melhores praias para prática do surf, existem mais cenários exuberantes como a Pedra do Urubu e o próprio centro do bairro que possui um estilo alternativo, onde mesmo depois de obter muita fama continua preservado. O contraste entre a beleza de uma praia longa com areias claras e finas, ondas quebrando na boca do Rio da Madre e pousadas espalhadas pelas ruas de terra.

               Guarda do Embaú, nona Reserva Mundial de Surf e a primeira do Brasil é uma praia localizada no município de Paulo Lopes, no estado brasileiro de Santa Catarina, 46 km ao sul de Florianópolis.

               Para ter acesso a suas praias é necessário atravessar o rio da Madre, divisa geográfica entre os municípios de Paulo Lopes e Palhoça. O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Esta Travessia pode ser feita nadando, a pé quando a maré está baixa ou de canoa, sempre tem um barqueiro aguardando os visitantes, um passeio muito interessante que faz parte da magia do local.

                De abril a julho, período da pesca da tainha, a prática de esportes náuticos, inclusive o surf, é proibida. O local se mantém fiel a cultura da pesca, durante as noites não há muitas badalações, os restaurante e bares atendem com boa comida típica e o movimento se dá por turistas nas ruas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar