Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CMDCA faz apresentação oficial das candidatas ao Conselho Tutelar de Paulo Lopes

Publicado em 12/04/2022 às 21:58 - Atualizado em 12/04/2022 às 22:16

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulo Lopes, promoveu a apresentação das candidatas a Conselheira Tutelar, no Centro Administrativo Maria Ferreira dos Santos, na manhã desta terça-feira (12).

O ato que marcou a largada oficial da campanha eleitoral, contou com a presença do prefeito Nadir Carlos Rodrigues e dos vereadores do município.

A eleição suplementar para o Conselho Tutelar acontece no dia 8 de maio de 2022, das 8h às 17h, na sede da ASSIPA - Associação Comunitária de Assistência Social e a Saúde Integrada de Paulo Lopes, situada na Rua José Pereira da Silva – Centro – Paulo Lopes – SC (atrás do ginásio de esportes). Poderão votar pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito (a mais de três meses) no município de Paulo Lopes.

 

Qual é a função do Conselho Tutelar?

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de disque-denúncia (Disque 100 e Disque 181).

 

Candidatas 

GABRIELA ISABEL DE JESUS

Número na Cédula: 101

Nome na Cédula: GABRIELA DE JESUS

JAINE DOS SANTOS

Número na Cédula: 102

Nome na Cédula: JAINE SANTOS

JOANA TRYCIA TRAJANO DE SOUSA DA COSTA

Número na Cédula: 103

Nome na Cédula: JOANA TRYCIA