Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Educação implementa projetos que geram melhorias na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 23/04/2010 às 00:00 - Atualizado em 01/04/2015 às 10:20

Capacitacao_de_Professores Baixar Imagem

 

          Visando atender as necessidades de desenvolvimento da aprendizagem escolar, a Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura municipal, está ativamente adotando medidas para melhorar a qualidade de ensino no município.             

          Dentro desse contexto a Secretaria Municipal de Educação vem implementando diversos projetos que estão contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal.            

• APOIO PEDAGÓGICO             

          Projeto focado em sanar dificuldades de aprendizagem e instaurar nos alunos uma nova visão do saber, estimulando-os através de exercícios que despertem o interesse e o gosto pelos estudos.            Este projeto está acontecendo em três unidades de ensino do município: Escola Básica Dr. Ivo Silveira – Penha, Escola Reunida Professora Avani da Silva Santos – Freitas e Escola Isolada Professora Ernestina Pereira Martins - Sorocaba. Atendendo alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e distorção série/idade, estes são encaminhados pelos professores para uma avaliação pedagógica e psicológica, após parecer destes profissionais fica definido se este aluno deve ou não freqüentar a referida classe.          

  

• INCLUSÃO DIGITAL    

          A fim de estabelecer a democratização e o uso das novas tecnologias de informação e comunicação, três Unidades Escolares da Rede Municipal de ensino, possuem salas de informática para serem utilizadas como ferramentas de apoio no processo ensino-aprendizagem, despertando nos alunos o interesse pela busca do conhecimento e oportunizando-os de interagir com o mundo digital tão necessário na contemporaneidade.                         

    

 • CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES NAS SÉRIES INICIAIS            

             Com a contratação de professores para atuar a disciplina de artes nas series iniciais (1º ano e 2ª a 4ª séries) das escolas do município, ministradas por profissionais capacitados na área, oferecendo assim aos alunos um conhecimento mais especifico e fundamentado na referida disciplina. “Esta era uma antiga reivindicação dos professores que atuavam neste nível e viam na contratação destes profissionais o suporte necessário para o desenvolvimento dos alunos neste campo, valorizando e aperfeiçoando suas habilidades”  ressalta o secretário municipal de educação Valdelir Sartor.      

      

• CRIAÇÃO DA FUNÇÃO GRATIFICADA DE COORDENADOR GERAL DE ENSINO            

            O coordenador geral de ensino é responsável por: coordenar o ensino (educação Infantil e Ensino Fundamental); Organizar e coordenar reuniões pedagógicas; Acompanhar a elaboração dos planejamentos anuais, bimestrais ou projetos de trabalhos dos professores. Este profissional ficará a disposição da equipe de educadores aproximando escola e secretaria, procurando assim agilizar ações, proporcionando mais qualidade no ensino oferecido aos alunos em nosso município. Assim, a partir de março de 2010 as questões pedagógicas passam a ser tratadas com mais atenção, beneficiando o ensino oferecido a todos, pois esta passa a ter atenção redobrada por nossa secretaria.             

 

NUTRICIONISTA            

         De acordo com lei nº 11.947/2009 que dispõe da alimentação escolar em seu artigo 11º que estabelece a elaboração e responsabilidade técnica da merenda escolar a um (a) nutricionista, visando atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula o município mantém atualmente, uma nutricionista a disposição das escolas, a qual seguindo as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essa parceria Nutricionista-Merendeira, facilita o diagnostico da aceitação por parte dos alunos, cuidando para que esta alimentação seja saudável. Assim o trabalho desta profissional objetiva: Proporcionar maior envolvimento das merendeiras com o trabalho;Diminuir o desperdício de alimentos;Melhorar a qualidade da merenda escolar;Promover educação nutricional para a promoção de hábitos alimentares saudáveis a todos os alunos que freqüentam as unidades educativas da rede pública municipal de ensino;  

           

  

           

 

Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos